Andar de carro pelas Montanhas Rochosas canadenses deveria estar no bucket list de toda pessoa que curte viagem. A cidade em si é bacana, os passeios são maravilhosos. Mas o caminho até lá e pelas estradas que unem os parques nacionais dessa região é uma coisa incrível, que não dá pra descrever.
Deixo as imagens falarem por si sós.
Não dá pra ir com pressa. Se o trajeto de Vancouver a Banff dura 8 horas, acrescente mais 2 ou 3 horas no roteiro. É impossível passar por essas estradas sem parar pra fotografar.
Eu levei livros pra ler na viagem, mas quando as montanhas começam a aparecer, não dá pra se distrair. Fica um silêncio no carro, os olhos vidrados no horizonte majestoso. A gente se sente pequeno, tão pequeno, diante da imensidão dessas estruturas geológicas de tantos milhares (milhões certamente?) de anos.
É de tirar o fôlego.
E aí começam a aparecer rios. A água de um azul cristalino, quase branco, que não se vê por aí todos os dias.
De Vancouver pra Banff, você passa pelo Lake Louise antes de chegar na cidade. Mas vou deixar as fotos do Lake Louise pra outra postagem. Só pra deixar vocês mais curiosos.
A gente ficou hospedado em Canmore, que fica depois ainda de Banff, uns 20 minutos de carro. Tem muito mais coisa pra explorar em Canmore, mas começou a chover no dia seguinte que chegamos na área. Desanimamos um pouco pros passeios infelizmente.
Mas mesmo com o céu nublado, continuamos clicando. Chuva faz parte da natureza também, né?
E tem quem encare pedalar debaixo de chuva até. Vimos várias ciclovias no caminho, e vimos um punhado de ciclistas pelas estradas que passamos. Fico admirada com a determinação de gente assim.
Ficamos 2 dias em Banff, depois continuamos a viagem até Jasper. A foto acima já é no caminho pra Jasper, pela estrada mais linda do mundo, Icefields Parkway, 230 km de puro encantamento. Um percurso que poderia demorar 3 horas, mas que a gente fez em mais de 6, com as diversas paradas no caminho pra ver lagos, rios, cânions.
Próximo capítulo: Lake Louise.